segunda-feira, 9 de abril de 2018

Venha Ser Mangalarga


1º Curso Venha Ser Mangalarga 
foi um sucesso


No sábado dia 07/04, a Associação Mangalarga ABCCRM realizou o 1º Curso para novos associados e usuários da raça Mangalarga, denominado “Venha Ser Mangalarga”. O evento aconteceu no Haras HIC em Quadra/SP e foi conduzido pelas diretoras de Marketing da Associação, Josiane Vidotti e Perla Fleury e o diretor adjunto de fomento da ABCCRM Luis Fernando Sianga.

Com 100% das vagas preenchidas, o evento foi um grande sucesso e reuniu novos criadores de diversas regiões. Na parte da manhã, os participantes puderam assistir a três palestras, sendo a primeira delas conduzida por Raul Almeida Prado focando a “História do Mangalarga”, desde o seu surgimento até os dias atuais. Em seguida, o médico veterinário Alessandro Procópio conduziu a palestra “Morfologia, marcha e função”, enfatizando as características do cavalo Mangalarga, caracterização racial, marcha, principais aptidões e defeitos indesejados. De acordo com Procópio, “a base de um julgamento é o padrão racial”, ressaltou.

O diretor adjunto de fomento da ABCCRM Luis Fernando Sianga realizou aos presentes, antes do almoço, uma breve explanação sobre a estrutura da Associação, relação dos núcleos e seus contatos. Em seguida, o almoço foi servido na sede do Haras e foi composto por um porco de 70kg assado no local, especialmente para o evento. Na parte da tarde, Alessandro Procópio realizou uma apresentação prática na pista sobre marcha e função e foi aberta a possibilidade de todos realizarem montaria no grande campeão Xilindró da Nata. “Um cavalo fácil de montar é coordenado e rítmico”, ressaltou Procópio durante as montarias de experimentação.

O evento encerrou-se com a entrega dos certificados e um espaço para esclarecimento de dúvidas. Parabéns a todos os participantes por este evento de sucesso, que foi patrocinado pela empresa Guabi.

Acompanhe algumas fotos do evento!


Almoço 

Apresentação do Mangalarga, por Alessandro Procópio

Alunos e organizadores reunidos para a foto final

Josiane Matta Vidotti, Luciene Gazeta, Perla Fleury, Alessandro Procópio e Luis Sianga

Todos os alunos receberam como brinde um kit contendo um livro do autor Fausto Simões e o certificado de participação no curso


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário, vamos analisá-lo e liberá-lo em breve para publicação no nosso blog!