quarta-feira, 7 de novembro de 2018

ODONTOLOGIA | SOROCABA



Saúde oral na infância e adolescência: 
ABO Sorocaba divulga programa “Um Sorriso do Tamanho do Brasil”

No Brasil, 11% da população nunca visitou um Dentista; entre eles, estão 2,5 milhões de adolescentes, de acordo com o IBGE. O programa Um Sorriso do Tamanho do Brasil está alinhado à esta enorme necessidade, e é realizado pelas ABOs em âmbito nacional. Em Sorocaba, acontece em escolas com foco em crianças e jovens com faixa etária dos 9 aos 17 anos, que recebem instruções sobre a importância dos bons hábitos de higienização oral.

O palestrante da ABO Sorocaba explica aos jovens a importância da correta escovação diária, bem como algumas informações sobre as necessidades típicas de saúde oral a esta faixa etária.

A ABO Sorocaba, alinhada com a ABO Nacional, realiza pela segunda vez em 2018  a divulgação do Programa Um Sorriso do Tamanho do Brasil para crianças e adolescentes de 09 a 17 anos em algumas escolas de Sorocaba. O projeto tem por objetivo principal a orientação sobre higiene oral dos jovens, reforçando a prevenção da saúde bucal e, também, identificar a necessidade de tratamento ortodôntico na melhor fase para a correção do sorriso. Esta ação está alinhada à uma grande necessidade da população brasileira que, de acordo com levantamento do IBGE, apenas 15% da população nacional cuida da saúde dos dentes corretamente.

Em Sorocaba, a segunda etapa do programa ocorre do dia 29/10 a 08/11, quando será encerrado nas escolas Colégio Galileu, no Jardim Ana Maria e Colégio Múltiplo, no Jardim Tulipas. Para realizar a ação, a ABO Sorocaba convidou o palestrante Lucas Mariano, que atende às ABOs em diversas regiões do Brasil. Mariano visita às escolas e realiza um bate-papo, em sala de aula, ressaltando a importância da correta higiene bucal de uma forma simples e divertida, assegurando que os jovens permanecessem atentos às explicações. Além disso, em algumas situações, é possível realizar uma “escovação orientada” com alguns voluntários, ensinando os passos de como deve ser o hábito da escovação no dia-a-dia. Ao final da apresentação, a ABO distribuiu gratuitamente a todas as crianças kits contendo uma pasta dental, uma escova e um sabonete anti-séptico, juntamente com um folder explicativo passo-a-passo sobre como proceder com a correta escovação em casa. Todo procedimento tem duração aproximada de 10 minutos por sala de aula, para não interferir no ritmo da aula.

De acordo com o diretor da ABO Sorocaba, Dr. Rodolfo Amorim de Pádua, “o Projeto Um Sorriso do Tamanho do Brasil foi elaborado em 2015 e realiza ações distintas promovidas pelas ABOs de todo país. Até o momento, foram atendidas mais de 50 mil crianças em todo país e o objetivo é conquistar a marca de 200 mil jovens conscientizados sobre a importância da higienização bucal”.

De acordo com o Dr., a correta higiene bucal precisa ser adotada como um hábito diário na rotina das crianças e adolescentes, para a prevenção de diversas doenças no futuro e, até mesmo, da perda dos dentes. “Além disso, a identificação precoce da necessidade de se realizar ortodontia nos jovens auxilia que o sorriso seja ajustado na fase mais favorável para obtenção de ótimos resultados: a adolescência”, completou o dentista, ressaltando que a ABO Sorocaba oferece um atendimento social em sua clínica para todas as crianças e jovens carentes que participam deste projeto.

Mais informações do Programa Um Sorriso do Tamanho do Brasil podem ser obtidas no vídeo https://bit.ly/2ycNK8V. Para solicitar a divulgação do Programa, basta entrar em contato pelos telefones (15) 3357-0312 / 3357-0314

ATENDIMENTO À IMPRENSA:
Luciene Gazeta – Jornalista/ Relações Públicas
Assessoria de imprensa ABO Sorocaba
(15) 3411-9669 / 99112-0989 (whatsapp)
Luciene@MatrizdaComunicacao.com.br

Equipe ABO Sorocaba: Michele (atendimento) e Lucas (palestrante)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário, vamos analisá-lo e liberá-lo em breve para publicação no nosso blog!