quarta-feira, 20 de abril de 2022

Agro | Série | Pecuária | Romancini | Troncos

 A força do Agro, com histórias reais do campo, marcará a série “Romancini pelo Brasil”

 O Agro exerce papel fundamental na economia brasileira, conquistando 27% do PIB do país em 2021 (CEPEA). Retratar este setor responsável pela chegada dos alimentos à mesa é um dos objetivos da primeira temporada da série Romancini Pelo Brasil, que contabiliza 10 episódios e estreia sexta-feira dia 22/04 às 19h30 no Canal Terra Viva.


(Fonte: Matriz da Comunicação): Relatar histórias reais do agronegócio que sustenta o país: este é o primeiro grande objetivo da série Romancini Pelo Brasil, conduzida pela empresa de troncos e balanças Romancini, om matriz em Laranjeiras do Sul/PR. “Mostraremos que o produtor rural e o pecuarista produzem emprego, renda, melhoria da qualidade de vida das famílias envolvidas no trabalho e, acima de tudo, são os grandes responsáveis pela chegada da comida na mesa do brasileiro”, ressalta Lu Romancini, CEO da empresa responsável pelo projeto.

De acordo com Lu, a série foi filmada em 10 fazendas dos Estados de PR, GO, AC, SP, TO, MT, MS e RS durante aproximadamente 18 meses. Foram contabilizados mais de 2.200 GB de gravações ilustrando a rotina das fazendas do amanhecer ao pôr do sol, percorrendo mais de 15.556 km rodadas de ponta a ponta do país. Captando a realidade do dia-a-dia do campo, a série também retratará a utilidade e eficiência de um item fundamental na lida das fazendas: os troncos, um equipamento comum, porém, de funcionalidades excepcionais e pouco compreendidas com clareza. “Não imagino qualquer propriedade rural brasileira de pequena, média ou grande porte, que não tenha um tronco! Agilidade, produtividade e bem-estar do animal e do usuário são alguns dos diferenciais garantidos por esse item indispensável de manejo diário”, reforça Luiz Carlos Romancini, pecuarista e fundador da Romancini, que já sentiu na pele o preconceito fruto de um desconhecimento urbano em relação ao que ocorre do lado de dentro da porteira. “Fala-se muito de terras improdutivas ou de agressão ambiental, mas os benefícios da produção do campo e a seriedade destes profissionais são fatores ignorados”, desabafa sua filha e sucessora, Lu Romancini.

A série Romancini Pelo Brasil estreia no Canal Terra Viva na sexta-feira dia 22/04, as 19h30, dentro do Programa DBO na TV, sob comando do jornalista e apresentador Sidnei Maschio – que venceu, em 2021, o renomado prêmio “+Admirados da Imprensa do Agronegócio”, na categoria “Programa de TV Especializada”. Uma grande série, exibida em um programa e jornalista premiados só pode ser sinônimo de informação de qualidade! Acompanhe!

ROMANCINI TRONCOS E BALANÇAS

Empresa fundada no início de 1970 pelo pecuarista Luiz Carlos Romancini, com matriz em Laranjeiras do Sul/PR e filiais em Goiânia/GO, Cuiabá/MT e Uberaba/MG. Sob comando da sucessora Lu Romancini desde 2017, está presente em fazendas de todo território brasileiro e destaca-se por estar entre as empresas líderes de mercado, apresentando diferenciais como tecnologia, certificação, qualidade e durabilidade. Acesse: https://www.romancini.com.br/

 Agendamento de entrevistas: 

Assessoria de Imprensa

Luciene Gazeta

Jornalista | Relações Públicas

Matriz da Comunicação Assessoria

Fone: 15-99112.0989

Email: luciene@matrizdacomunicacao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário, vamos analisá-lo e liberá-lo em breve para publicação no nosso blog!