terça-feira, 25 de julho de 2017

Genética consistente no Leilão e Vitrine Beabisa Genética Top de Touros e Matrizes


Genética consistente é diferencial do 1º Leilão e Vitrine Beabisa Genética Top de Touros e Matrizes

Nos dias 31/07, 01 e 02 de agosto, o investidor em pecuária de alta qualidade terá a oportunidade de ter acesso ao animal Nelore fruto de vários processos de seleção alicerçados em melhoramento genético, com foco em reprodução, produção e características raciais

(FONTE: Luciene Gazeta - Matriz da Comunicação)



O 1º Leilão e Vitrine Beabisa Genética Top - Touros e Matrizes é promovido pela criadora Beatriz Biagi Becker, de Ribeirão Preto/SP, que soma mais de 25 anos de experiência na seleção da raça Nelore. O evento ocorrerá durante três dias, 31 de julho, 01 de agosto e 02 de agosto: as ofertas iniciam-se na segunda-feira dia 31/07 através de uma Vitrine virtual com vendas, com transmissão durante a programação Canal do Boi. A Vitrine ocorre também na terça-feira (01/08), durante todo o dia e, às 20h30, será transmitido o Leilão de Touros Beabisa Genética Top. Para completar, no dia 02/08 também às 20h30 ocorrerá o Leilão de Matrizes Beabisa Genética Top.

 “Ofertaremos 50 touros e 180 matrizes, todos oriundos de uma seleção a campo, avaliados fenótica e geneticamente por vários processos de seleção ligados ao melhoramento genético como avaliações intra-rebanho dos técnicos e equipe Beabisa, avaliação de ultrassonografia, avaliação SAM (Sistema de Avaliação Morfológica), entre outros, além de serem animais destaques nos dois principais programas de avaliação genética do pais: ANCP e PMGZ”, adianta a pecuarista Bia Biagi. Ela complementa que seu objetivo para esta oferta foi “selecionar a cabeceira do rebanho, ofertando ao mercado o melhor produto da Beabisa, disponibilizando somente animais destaques nas avaliações genéticas e, dessa forma, garantindo maior mérito genético no rebanho do comprador, principalmente, nas características de produtividade e raciais”, ela ressalta, acrescentando que todos os animais são oriundos de uma seleção à pasto, com foco em atributos de interesses econômicos.

“Os selecionadores de Nelore podem ter a certeza que encontrarão animais frutos de um trabalho criterioso e muito bem feito, pois a Bia Biagi não seleciona pela metade: ela é extremamente cautelosa e dedicada”, ressalta Lourenço Campos, da Central Leilões, responsável pelo evento. Ele acrescenta que este perfil de comercialização de vitrine com leilão, apesar de não estar sendo muito empregado pela pecuária brasileira, é bastante interessante, pois contribui melhor para a escolha dos animais devido ao tempo mais tranquilo.

Para finalizar, confirmando a excelência dos animais Beabisa, o médico veterinário e assessor pecuário do plantel, Fabiano Araújo da AVAL Serviços Tecnológicos, destaca que a seleção Beabisa apresenta para o mercado animais com desempenho multi características, com garantia de contribuição com o investidor. “O rebanho da Beabisa está desempenhando bem acima dos índices do Grupo G2 (Global) e contribuindo de forma eficaz para esta classe. Qualquer criador que invista nesta genética vai se posicionar muito bem dentro dos programas de melhoramento genético do Brasil”, acrescenta Araujo.  G2 é um certificado da ANCP que identifica fazendas com produção diferenciada e eficiente em melhoramento genético e que contribuem efetivamente para o meio ambiente.

Poker da Beabisa
Flávia Paterno, zootecnista responsável pelo plantel Beabisa, finaliza que um dos animais destaque deste grabde evento é um filho de REM Armador em vaca Quark: Poker da Beabisa BRMG 2365. “Poker é elite nas avaliações de Ultrassonografia de Carcaça e Avaliação Morfológica, a cabeceira da safra 2015 e cabeceira do Leilão”. Flavia ressalta que em sua avaliação genética, é Top 0,1% de MGT e nas características de peso à desmama, ao ano e ao sobreano, configurando-se em uma oportunidade imperdível de adquirir o melhor da genética Beabisa.

SERVIÇO:
1º Leilão e Vitrine Beabisa Genética Top - Touros e Matrizes
Data:  31/07, 01 e 02 de agosto de 2017
Em tempo: a partir de 26/07 fique atento à programação do Canal do Boi pois já teremos alguns lotes de oportunidades disponíveis!
Vitrine: todos os dias
Leilão de Touros Beabisa: 01/08 às 20h30
Leilão de Matrizes Beabisa: 02/08 às 20h30
Transmissão: Canal do Boi http://www.sba1.com/aovivo
Leiloeira: Central Leilões

Informações: (16) 3632-4488

https://goo.gl/FBFGby

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário, vamos analisá-lo e liberá-lo em breve para publicação no nosso blog!