quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Técnicos da ABCZ e da Alta visitam a Fazenda Bela Alvorada – Nelore Zan

Genética



Norteando seu trabalho para atender a um mercado de fornecimento de genética cada dia mais exigente por qualidade, a Bela Alvorada – Nelore Zan recebeu técnicos da ABCZ e da Alta Genetics na tarde de 11 de fevereiro. Cerca de 30 pessoas provenientes de Goiás, Minas Gerais, São Paulo e Mato Grosso do Sul, tiveram a oportunidade de acompanhar o sistema de seleção focado em desempenho, uma tradição de mais de 50 anos do Nelore Zan, e as progênies dos reprodutores com sêmen a venda na Alta Genetics.

“Nesta visita, vimos vacas extremamente produtivas e touros que se diferenciam na raça Nelore em virtude do desempenho de seus filhos”, ressaltou Eduardo Cavallin, técnico da empresa CriaFértil, organizadora do evento e representante oficial da Alta Genetics em Goiânia. Segundo ele, a equipe encontrou na Fazenda Bela Alvorada um gado diferenciado, que se destacou por apresentar médias muito altas em praticamente todos os indivíduos. “Devido ao seu tempo de seleção, sendo precursora na questão avaliação e, também, à dedicação ao melhoramento, encontramos um padrão de qualidade que impressionou a todos, tanto nas progênies como reprodutores, touros e matrizes”, ele ressaltou.

“Apresentamos as progênies do Fraque, Grafite, Habarraz e, também, do touro Invite da Bela, cuja primeira produção foi exposta com exclusividade através da mostra de seus bezerros ao pé, que chamaram a atenção por sua uniformidade e qualidade de produção”, ressaltou Flávio Aranha, complementando que também preparou para esta visita a demonstração dos touros jovens da seleção em teste de progênie, utilizados para o repasse da vacada, como Jeito, Job, Jornaleiro, Jacamim e Jinnah.

Segundo ele, esta ocasião também foi importante, pois a Bela Alvorada adiantou com exclusividade aos visitantes quais serão as doadoras que estarão com embriões congelados a serem ofertados no leilão Virtual de Genética, a ser realizado dia 30 de julho, com transmissão pelo Canal do Boi. “A iniciativa foi excepcional neste dia porque pudemos mostrar a produção de nosso plantel, nosso ganho genético e principalmente estreitar parcerias”, finalizou o selecionador.

Fazenda Bela Alvorada – Nelore ZAN
Flávio Aranha e Adriana Zancaner Aranha
Fones: (18) 3606-2416 | (18) 9615-8659

IMPRENSA:
MATRIZ DA COMUNICAÇÃO
Jornalista Responsável: Luciene Gazeta

Abaixo, confira mais fotos desta visita na Bela Alvorada! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário, vamos analisá-lo e liberá-lo em breve para publicação no nosso blog!